16.2.12

Já é Carnaval Cidade!!!



O carnaval já começou em Salvador isso é fato. O trânsito tá uma loucura. Pra quem mora aqui e tem que trabalhar, não é muito fácil contornar essa confusão toda.

Pra quem vai cair na farra tem que tomar alguns cuidados pra toda essa alegria não virar preocupação com a saúde. Vejam algumas dicas importantes:

Durante o dia prefira comidas que forneçam energia, fibra e proteina. O arroz e  macarrão integrais, batata doce, mandioca, banana da terra são ótimas opções de bom carboidrato. Os ovos, carne magra e peixes são bons para os músculos. Ha!!! e não esqueçam das frutas e legumes que são fontes de vitaminas e sais meinerais.

À noite, nada de exageros pra não ficar com aquela sensação de "estufamento", prefira um bom sanduiche natural com pão integral, folhas, queijo magro e peito de peru, acompanhado de um suco bem refescante.

Durante a folia, se for possível não exagere muuuuuito na bebida alcoolica e hidrate-se, bastante água, água de côco, sucos e se não achar que é muita neurose, leve no bolso umas castanhas e frutas secas, vão ajudar a espantar a fome se ela aparecer.

Eu não gosto de comer nada na rua, sou muito chata com o lançe de higiene, gorduras e conservação dos alimentos, então não tenho o hábito de fazer aqueles lanchinhos que ficam ao longo da folia, prefiro sair de casa já bem alimentada e quando chego no final da noite, faço um lanchinho na linha saudável, tomo um banho morninho e vou dormir por pelo menos 8 horas, só assim consigo recuperar. Já não aguento mais grandes farras como antigamente, kkkkkk!!!!




Curtam bastante, mas sem exageros. Beijocas!!!

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014