22.3.12

O Travesseiro ideal




 
Para que meu dia seja bem produtivo preciso de no mínimo 7hs de sono, caso contrário, acordo com dor de cabeça, com a pele cansada e um mau humor insuportável.

Não gosto de dormir com claridade, a televisão ligada por exemplo, me incomoda muito, mas o que realmente me incomoda é um travesseiro ruim. Nossa que missão difícil é comprar um bom travesseiro!!! Nem muito baixo, nem alto, não pode ser muito macio, nem duro demais, ufa!!!

Segundo a  Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia a cabeça não pode ficar mais alta nem mais baixa que o corpo. Ela deve manter uma linha reta, formando 90º com o ombro.

Se dormir de lado, o travesseiro correto deve preencher o espaço entre os ombros e a cabeça. Para quem dorme de barriga para cima deve optar por um travesseiro que mantenha a cabeça alinhada com a coluna cervical, por isso, uma travesseiro mais baixo é a melhor opção.

Dormir com a barriga para baixo não é uma prática saudável para a coluna, pois causa problemas lombares e o pescoço sofre torção para um dos lados, então o melhor é um modelo mais baixo e macio, evitando forçar os músculos do pescoço.

Com tantas recomendações eu não me intimido, quando vou comprar um novo travesseiro, testo muito e se tiver uma cama por perto deito mesmo. Tiro todas as dúvidas.


Fiquei até com sono... Uma dica: borrifar um pouco de óleo de lavanda no travesseiro ajuda a ter bons sonhos.

Beijocas!!

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014