3.3.12

Opções de lanches entre as refeições



Diariamente levo pro trabalho algo pra lanchar pela manhã e no final da tarde, assim não estou faminta no almoço ou jantar. O espaço muito longo entre as principais refeições, é um crime para as dietas. Quando ficamos muito tempo sem nos alimentar, perdemos o ânimo, o metabolismo desacelera e o corpo acumula gordura.

Masssss cuidado!!!, nada de devorar um pacote de biscoito recheado ou uma caixa de chocolate, ai sim que tudo vai estar perdido. Esses lanches devem ser leves e saudáveis.

Eu sempre prefiro as frutas, quantos mais variedade melhor, mas tem algumas outras opções também super saudáveis:

Barra de Cereal: Contém fibras, minerais, como cálcio e potássio, além de algumas vitaminas;
 


Iogurte desnatado: Contém proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais. O iogurte também exerce um papel positivo no funcionamento do intestino devido a lactobacilos que nele são encontrados. A versão natural desnatada apresenta menores níveis de gordura. Você pode acrescentar alguns morangos por exemplo, fica mais saboroso;




Torrada com patê de atum: O patê de atum é rico em ferro, potássio, fósforo, magnésio e zinco, minerais que protegem o sistema cardiovascular e aumentam a imunidade. O atum também é rico em ômega 3, que diminui o risco de doenças cardiovasculares, é indicado no tratamento da obesidade, tem ação antiinflamatória, é aliado da memória, do tratamento de depressão e prevenção de Alzheimer. Prefira a versão integral da torrada, fornece fibras que facilita a digestão e aumenta a sensação de saciedade.



Beijocas!!

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014