14.3.12

Você sabe pular corda??



Lembra do "Medida Certa", aquele quadro do Fantático, onde Zeca Camargo e Renata Ceribelli, foram desafiados a perder peso em três meses e tiveram que mudar os hábitos de alimentação e de execícios?

Não sei se vocês se recordam, mas a Renata, não sabia pular corda. Parece mentira, mas ela não sabia mesmo. Essa brincadeira de criança é um excelente exercício cardiovascular, enrijece a musculatura, ajuda na coordenação motora e o melhor: elimina vários quilinhos. Em 15 minutos manda pro espaço 300 calorias.

Ainda tem muito mais benefícios:  Como essa atividade física exige esforço do corpo inteiro, além de tonificar pernas e glúteos, melhora o condicionamento geral do corpo, trabalhando a agilidade, força vertical, equilíbrio e coordenação geral.  Outra coisa super importante é que a prática do exercício ativa o sistema linfático, o que significa que é um ótimo aliado no combate à celulite, essa novidade é boa meninas!!!!

Recomenda-se consultar o médico pra fazer uma avaliação antes de sair por ai de corda em punho, OK?? Mas se você já tem hábito regular de exercícios, é uma boa maneira de váriar os treinos.




Foto: Google
  Beijocas e bons pulinhos!!!

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014