15.7.12

Bolo é uma tentação!!





Como estou de dieta vivo procurando na internet receitinhas leves pra não enjoar do cardápio e colocar em risco meu projeto de emegreçer saudável.

Sempre que me deparo com um bolo lindo, cheiroso é uma guerra pra resistir, mas como estou em uma fase super decidida, sigo em frente e empurro o bolinho longe de mim.

Achei essa receita que ainda não fiz(minha secretária, kkk), mas tem cara que é muito boa,  os ingedientes são ótimos e não leva açúcar comum.


Bolo de frutas secas

Ingredientes
1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de farinha de trigo integral
2 colheres de chá de fermento em pó
1/2 xícara de chá de aveia em flocos
1/2 xícara de chá de farelo de aveia
1 gema
3 colheres de sopa de margarina light
1/2 xícara de chá de adoçante para culinária
1 xícara de chá de leite desnatado
2 claras batidas em neve
9 damascos secos picados
6 ameixas secas picadas
5 bananas passas picadas
Geleia diet para decorar



Modo de Fazer


Aqueça o forno à temperatura média. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo com a farinha de trigo integral e o fermento. Junte a aveia em flocos e o farelo de aveia e reserve.
 Bata na batedeira a gema, 2 colheres de margarina e o adoçante por 3 minutos. Adicione, aos poucos, os ingredientes secos, alternando com o leite.
Por último, incorpore as claras com as frutas secas, misturando delicadamente. Despeje a massa em uma fôrma pequena untada com a margarina e farinha. Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos. Retire do forno e cubra com a geleia.

Fonte:Receita criada pela nutricionista Fernanda Castelo Branco, de São Paulo, adaptada para o especial Diabete, da revista SAÚDE





Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014