11.7.12

Produtos Orgânicos





Porque devemos usar os produtos orgânicos?? São três os principais motivos:

Preocupação com a saúde: Consumidores de produtos orgânicos querem uma alimentação mais saudável, natural e equilibrada. Você sabia que durante a existência de uma pessoa (com média de 70 anos) transitam cerca de 25 toneladas de alimentos pelo sistema digestivo? Mesmo que contaminados com teores baixos de agentes químicos, pode ocorrer alguma intoxicação em determinado período do ciclo de vida.

Melhor sabor dos alimentos: Encontrar o gosto autêntico dos alimentos no sabor das frutas, dos legumes e nas carnes provenientes de animais criados soltos é uma preocupação constante. Além disso, os alimentos orgânicos são livres de antibióticos, hormônios de crescimento, sendo processados sem o uso de aromas artificiais, conservantes e corantes.

Proteção ao meio ambiente: A produção orgânica visa o melhor, dos recursos naturais, com objetivo de maximizar  benefícios sociais e minimizar a  dependência  por energia não renovável.

Na minha casa procuro usar sempre produtos orgânicos, tenho um fornecedor aqui em Salvador(http://lapoule.com.br/), que entrega em casa. Sempre encontro também nas principais redes de supermercados



Foto: Reprodução

Os preços ainda são caros, mas vale a pena. Beijocas!!

Fonte:http://www.vivacomorganicos.com.br/porque-consumir-organicos.php

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014