4.7.12

Quando começamos a envelhecer??



Essa é uma pergunta que pra muitos é uma tortura, afinal, todos queremos postergar ao máximo as ruguinhas, os cabelos brancos....

Bem, segundo pesquisas , organicamente começamos a envelhecer entre 25 e 35 anos. É a partir dessa fase que começamos a perceber a perda da musculatura, o acúmulo de gordura, a perda do viço da pele, além da desidratação das células. 

Não precisa desesperar se você está nessa faixa etária, mas comece a tomar algumas providências, mudando imediatamente de atitude.

Beba água, use muito hidratante no corpo e rosto, faça exercício físicos, tenha uma vida social ativa. Tudo isso é importante para que a nossa aparência não se perca antes do tempo. Mas tem outras "cositas", que não podemos esquecer jamais. 

A antropóloga Mirian Goldenberg, descobriu que a cultura exagerada da magreza e do corpo perfeito, obriga nós brasileiras a investir no corpo sempre jovem e magro. Em outros países as mulheres enfatizam a riqueza do momento que estão vivendo, em termos profissionais, intelectuais e culturais.

No livro "Coroas: Corpo, Envelhecimento, Casamento e Infidelidade, é resultado de Mírian sobre o envelhecimento com base em entrevistas e grupos de discussão feitos com mulheres no rio de Janeiro e na Alemanhã. É uma reflexão sobre a dobradinha corpo e sociedade. Vale a pena a leitura. Recomendo!




Beijocas!!

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014