10.11.12

Abdominal...Ai que preguiça!!!





Olá pessoal,

Abandonei vocês um pouco não é, mas essa semana foi bem complicada, chegava em casa muito tarde e sem forças pra mais nada além de dormir, já que à 5:45 levanto para o treino.

Estava aqui pensando no que menos gosto na academia e sem dúvida alguma o abdominal é o momento que mais quero fugir. É muito chatinho, massssssss é necessário.

Se você está como eu, numa fase "anti-AB", anime-se já. Fui buscar algo pra definitivamente deixar a preguiça de lado na hora do abdominal e achei super interessante essas dicas de Márcio Atalla, aquele do Medida Certa do Fantático:

"Exercitar o abdômen não é benéfico apenas para fortalecer os músculos da região e ajudar a eliminar aquela barriguinha indiscreta. Exercícios abdominais proporcionam uma série de benefícios para a saúde, como o equilíbrio postural, a melhora na respiração e a proteção às áreas sujeitas a hérnias.

Estudos mostram que ao longo dos anos esses músculos perderam grande parte de sua potência devido a posição ereta. Por causa disso, tornou-se essencial o fortalecimento da região, que tem como objetivo deixar o abdômen forte.

Um abdômen rijo promove não só uma melhor aparência estética, como também, somada a uma boa alimentação e a prática de exercícios aeróbicos, melhora a capacidade de digerir alimentos. Quem garante é a Sociedade de Gastroenterologia da Austrália.

Além de melhorar a digestão, um abdômen bem trabalhado também melhora o equilíbrio postural, dá uma maior sustentação das vísceras, aperfeiçoa a respiração, previne contra traumatismo e também evita a diástase (fenômeno que separa as extremidades do músculo abdominal)."

E ai mudou de idéia também??? Estamos juntos nessa hein!!!

Beijocas ;)


Foto:Reprodução

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014